Dia 25 de maio foi aniversário da Carolina Carneiro e essa data me fez lembrar um dos vários motivos do porquê eu a admiro tanto.
Quando cheguei para conhecê-la, na etapa final de um processo seletivo para estágio na Tailor, me surpreendi com o currículo. Graduada em Administração, pós-graduada em Negócios Internacionais, quase oito anos de uma carreira ascendente em uma grande empresa, na área comercial… Buscando uma vaga de estágio?
Era isso mesmo. A Carol me contou que após tantos anos construindo sua carreira e já em uma posição estável e reconhecida na companhia, resolveu buscar atuação direta com sua verdadeira paixão: gente. Voltou para a faculdade – dessa vez Psicologia – e nos procurou, dizendo que queria estagiar “especificamente na Tailor” 😊.
Bom, da minha parte só isso tudo já era motivo de sobra para a vaga ser dela, mas fiz questão de ponderar bastante os riscos, os trade offs que ela estaria assumindo e até mesmo o planejamento financeiro pessoal, que seria necessário. Nem precisava, ela já estava decidida.
Intensos dois anos e meio se passaram desse dia, Carol foi efetivada em poucos meses, progrediu, foi promovida duas vezes, assumiu proativamente parte da gestão de uma área fora do seu escopo e é peça fundamental na cultura Tailor.
É um orgulho e honra poder trabalhar, todos os dias, com essa inspiração de que nunca é tarde para buscarmos nossos sonhos e que vale a pena questionarmos nossa “estabilidade” e assumir riscos, para que isso aconteça.
(De quebra ainda ganhei uma amiga. Admiração que só cresce! )
Feliz vida, Carol!