Segundo a recente reportagem da Forbes, cada vez mais se torna comum executivos e executivas movimentarem suas carreiras no mercado, buscando oportunidades de trabalho que melhorem suas condições de bem-estar.
Com um cenário geopolítico volátil e uma lista extensa de desafios enfrentada por esses profissionais, o esgotamento e altos níveis de estresse acabam se tornando os principais motivos no momento da transição de carreira.
Conforme aponta a pesquisa da Delloite divulgada nesta mesma reportagem, 70% dos C-levels estão buscando novas oportunidades no mercado, impulsionados pela necessidade de melhoria do bem-estar no dia a dia de trabalho.
Mas nem por isso, a vontade de fazer a diferença por parte desses profissionais é deixada de lado, conforme bem acompanhamos no dia a dia da Tailor, ao lidarmos com diversos executivos.
Em meio a essa potencial dança das cadeiras, as consultorias especializadas em recrutamento de executivos tornaram-se um ponto de partida importante para empresas que buscam realizar essas movimentações de maneira estratégica, conforme aponta a reportagem da Forbes, que divulgou recentemente um ranking com as melhores consultorias globais de heahdunting, como forma de destacar as companhias que impactam mundialmente essa cadeia importante de contratações para o mercado em geral.
📍 Seja por melhoria no bem-estar, novos desafios, ou até mesmo um realinhamento de metas pessoais, a movimentação de um executivo pode ser um ponto de virada crucial para a empresa e para o próprio profissional e, por isso, tratar com a devida importância este momento é fundamental para ambas as pontas.