Business to improve lives. Lives to improve business.
Jim Stengel, renomado ex-diretor de marketing da Procter & Gamble, fala sobre a importância de conectar-se com as emoções humanas para o sucesso financeiro. Empresas que priorizam melhorar a vida das pessoas crescem significativamente mais rápido, alcançando lucros duradouros. O investimento em empresas com esse foco, conhecidas como “The Stengel 50“, mostrou ser 400% mais rentável do que no S&P 500.
>> Essas empresas compartilham um ideal de marca: melhorar vidas. Stengel e sua equipe não apenas descobriram que as marcas com propósito alcançaram níveis mais altos de sucesso, mas também identificaram que as marcas no The Stengel 50 podiam ser agrupadas em cinco campos muito interessantes de valores humanos fundamentais, respondendo à pergunta sobre como estão, na prática, melhorando a vida das pessoas:
- Despertando Alegria: Ativando experiências de felicidade, encantamento e possibilidades;
- Possibilitando Conexão: Aumentando a capacidade das pessoas se conectarem umas com as outras e com o mundo de maneiras significativas.
- Inspirando Exploração: Ajudando as pessoas a explorarem novos horizontes e novas experiências.
- Evocando Orgulho: Dando às pessoas confiança aumentada, força, segurança e vitalidade.
- Impactando a Sociedade: Afetando a sociedade amplamente, inclusive desafiando o status quo e redefinindo categorias.
No final do dia, é um círculo virtuoso: negócios que melhorar a vida das pessoas, fazem as pessoas melhorarem os negócios. Win-win!
E sua empresa, atua fortemente em algum desses cinco campos?