Como mudar esse jogo?
As equipes C-Level são essenciais para o sucesso de uma empresa, afinal são as responsáveis por tomar decisões estratégicas, promover a colaboração entre os membros, aproveitar os talentos de forma eficaz e impulsionar o sucesso da organização como um todo.
Porém, uma pesquisa recente da @Russell Reynolds mostrou que apenas dois em cada cinco CEOs se sentem confiantes sobre a capacidade de sua equipe C-suite de alavancar o desempenho da organização. Então, como esses executivos podem mudar esse jogo?
Bom, segundo os próprios CEOs ouvidos pela Russell Reynolds, há 5Cs de desempenho que podem ser melhorados:
1️⃣ Compromisso e alinhamento: Líderes comprometidos com a missão da empresa e alinhados com os objetivos organizacionais são mais eficazes. Isso inclui a responsabilidade pela performance da organização e um forte senso de propriedade. É necessário o famoso “vestir a camisa”.
2️⃣ Capacidade e habilidade: Em um cenário econômico incerto, a resiliência e a adaptabilidade são cruciais. Líderes que demonstram essas qualidades são muito mais eficazes em guiar suas equipes através das mudanças e desafios.
3️⃣ Cultura e comportamento: A confiança dentro da organização é vital. A transparência e o alinhamento com os valores da empresa ajudam a construir uma cultura forte e coesa.
4️⃣ Composição e estrutura: A diversidade e a combinação certa de habilidades no time executivo não apenas promovem a inovação, mas também ajudam a enfrentar desafios e aproveitar oportunidades de maneira mais eficaz.
5️⃣ Continuidade e sucessão: Avaliar regularmente os planos de engajamento e desenvolvimento dos líderes futuros garante uma transição suave e mantém o time preparado para o futuro.
E você, qual desses Cs considera mais importante para um C-Level trabalhar?