Mercado | TailorNews

Consultoria vai cuidar da contratação de diretor de marketing do América

Compartilhe esta matéria

América fechou com a Tailor para gerir o processo de contratação do novo diretor do Coelho; clube está sem responsável pelo setor de desde o início de junho.

O América fechou um acordo com a Tailor, consultoria de Executive Search sediada em Belo Horizonte, para cuidar do processo de contratação do novo Diretor de Marketing e Negócios do clube. No início de junho, o Coelho demitiu Erley Lemos, em mudança que fazia parte da reestruturação do departamento.

Comandada pelo sócio-fundador Bruno da Matta Machado, a Tailor já atendeu grandes equipes do futebol brasileiro, como Atlético, Cruzeiro e Santos, além do próprio América, para o preenchimento de outras posições.

“Esta tendência é uma clara abordagem do futebol atual, quando os clubes entenderam que os cargos devem ser pensados de forma estratégica. É aí que entramos. O que fazemos é garantir que a posição seja preenchida pelos melhores profissionais do mercado, assim como já ocorre em qualquer grande empresa”, afirma Bruno.

Segundo o executivo, o processo de seleção por headhunter é criterioso e envolve diversas etapas de avaliações dos candidatos, que passam desde experiências de carreira e bagagem acadêmica a análises de compatibilidade cultural e perfil comportamental.

“O futebol brasileiro amadureceu em gestão e passou a utilizar ferramentas e fornecedores que grandes companhias utilizam para atingir melhores resultados, que é o que importa. No final das contas, embora tenha o esporte como carro-chefe, clubes são empresas e dependem do desempenho de todos os profissionais, não só dos jogadores, mas principalmente de quem está com olhar voltado aos resultados do negócio – dentro e fora de campo – e na condução de valor da marca, o que irá garantir sua perenidade no mercado”, detalha.

A vaga

Segundo a Tailor, o processo será aberto a todos os profissionais que atendam aos requisitos esperados para uma alta posição de gestão: sólida experiência em marketing, branding e comunicação corporativa, além de forte atuação em planejamento e execução de estratégias de geração de receita, parcerias e patrocínios.

Experiência em posições de liderança é fundamental. Vivência em segmentos de esportes, eventos, entretenimento e relacionadas, não é um requisito, mas será um diferencial. As candidaturas, feitas pelo email [email protected], encerraram no dia 05 de julho, mas o processo de contratação segue em curso.

Confira a reportagem no Portal Super Esporte e no Portal De Fato Online.

Solicite um atendimento
para sua empresa

Não é uma empresa, mas deseja estar em nosso radar? Cadastre-se aqui.