TailorNews

Pequenos prazeres do presencial

Compartilhe esta matéria

Made by: Bruno da Matta Machado – Sócio e Diretor na Tailor

Estamos cansados de saber que a nova dinâmica de trabalho fez com que as empresas e os profissionais repensassem os escritórios e modelos de trabalho.

Pode ser que eu seja “old school”, mas ainda dou muito valor e gosto do presencial. A diferença, para mim, é que agora o escritório tem que fazer mais sentido que ser somente um local com minha estação de trabalho.

O ideal é que o ambiente seja pensado de forma a transmitir a cultura da empresa nos elementos físicos, que incentive dinâmicas de troca e conexões, dê prazer em estar lá – gerando mais engajamento.

  • Não necessariamente isso tudo demanda uma grande mudança, investimentos, piscinas de bolinhas etc. Trabalhar no escritório da Tailor São Paulo, por exemplo, me traz um ganho absurdo de produtividade, satisfação e criatividade, pelo simples fato de passar meu dia com uma vista maravilhosa (a estética agradável e o ambiente coletivo também ajudam).

O interessante é que essa não é uma percepção só minha, escuto constantemente da equipe coisas como “não me canso dessa vista”, “é uma delícia trabalhar daqui”. Clientes e candidatos corroboram com isso, mesmo pagando o “pênalti” do deslocamento, quase unanimemente sorriem e elogiam o que veem quando entram aqui.

  • Então é isso. Não existe fórmula única, não adianta querer copiar o escritório bonito que você viu por aí, o importante mesmo é entender qual sua cultura e o que de fato gera valor para seus stakeholders.

    *A propósito, estamos na Berrini, quando quiser apreciar essa vista e um bom café, será muito bem-vindo(a)! 😉

Solicite um atendimento
para sua empresa

Não é uma empresa, mas deseja estar em nosso radar? Cadastre-se aqui.