Recém chegada ao time da Tailor em São Paulo, Fernanda Campos traz para a empresa sua ampla bagagem e experiência em consultorias, focada em novos negócios e – principalmente – no relacionamento com executivos e empresas, dos mais diversos segmentos e contou para a gente um pouco do que tem ouvido no mercado.
“Apesar de toda incerteza nos cenários político e econômico, começo esse ano animada e otimista com o mercado brasileiro. O que tenho ouvido da maioria dos tomadores de decisão nas empresas, é que apesar de, claramente, ser um ano desafiador, existem muitas oportunidades e boas perspectivas à vista.”
“Se eu tivesse que destacar um, dentre os setores mais promissores para 2023, eu citaria o Agronegócio. O que escuto dos executivos deste, é que por ser um segmento não tão sensível às taxas de juros e representar um grande percentual do PIB, há muito que ser feito neste ano.
Por outro lado, o varejo está mais cauteloso. Neste início de ano, muitas incertezas ainda existem nesse setor.”
De toda forma, Fernanda pontua que quaisquer que sejam os movimentos dos setores – crescimento, reestruturação, redirecionamentos etc – o mercado executivo será muito movimentado e grandes oportunidades e cadeiras desafiadoras surgirão, para aqueles que estão abertos a novos desafios de carreira.