Made by: Bruno da Matta Machado
Em uma das últimas sexta-feiras de 2023 aconteceu o 5º NaTailor (edição Tailorzinha Surreal). O evento, pra gente, é muito mais que uma confraternização de final de ano ou a “festa da firma”.
O NaTailor é um dos mais importantes rituais da nossa cultura e todos os anos pensamos e produzimos o evento, voltado a um objetivo principal: refletir sobre o porquê fazemos o que fazemos.
Para nossa “sorte” é também uma celebração. Pelo quinto ano consecutivo pudemos comemorar os resultados positivos do ano e as metas que foram devidamente superadas. Mas, isso, no NaTailor, é segundo plano.
Chegar no último mês do ano e não olhar para trás, numa retrospectiva do que fizemos na nossa vida e o porquê fizemos, para mim não faz sentido.
Nunca deixei minha vida no piloto automático, entrando e saindo dos anos sem planejamentos e balanços. Não é sobre a sua lista de metas pessoais anual, é sobre clareza no que queremos sentir, conquistar, realizar, em cada ano, em todas as esferas da minha vida.
Com essa clareza, podemos olhar pra trás – e para frente -em dezembro e responder: Por que faço o que faço? E checar se são coerentes.
Da minha parte, meu balanço fecha, mais um ano, extremamente positivo. Sei bem o que espero do meu trabalho, do meu tempo livre, das minhas relações (comigo e com os outros) e isso tudo está completamente alinhado com o que na prática fiz no meu ano.
Muito obrigado aos meus sócios e a cada Tailor, por dividirem comigo mais um ano de erros e acertos, mais um ano de diversão, mais um ano que encerro com a certeza de que sigo coerente em minha vida.
E que você faça seu balanço. E que venha o NaTailor 2024! 😊