Made by: Luisa Matias | Headhunter Sênior na Tailor
Um conselho: Seja interessado para ser interessante.
São coisas diferentes, mas um dificilmente vem sem o outro.
A pessoa interessada demonstra curiosidade e interesse em relação a coisas e pessoas, quer sempre entender os processos e não faz as tarefas de forma operacional, sem entender o PORQUE para pensar melhor em COMO.
Essa pessoa pode ser motivada a aprender mais sobre um determinado assunto, conhecer novas pessoas, ouvir histórias de vida e compartilhar suas próprias experiências. É aquela que se preocupa em aprender mais sobre o mundo ao seu redor e tem uma mente aberta para novas ideias e perspectivas.
Com o interesse aprofundado em diferentes temas e com uma escuta legítima, o indivíduo tende a querer aprimorar seus processos, skills e operações, além de ter um parâmetro de qualidade e régua mais alta, o que automaticamente melhorará seus estímulos para ser alguém melhor.
Sendo interessada, a pessoa se torna interessante, e fica muito mais propensa a prosperar em todas as esferas da vida: seja no trabalho, nos relacionamentos e com certeza garante um melhor proveito nos aprendizados.
Ela é aquela que chama a atenção dos outros por ter características e habilidades marcantes, capaz de atrair a atenção dos outros por suas habilidades, conhecimentos, personalidade ou experiências de vida.
Além disso, muitas vezes é alguém que tem um senso de humor apurado, é inteligente, criativo, talentoso em alguma área ou simplesmente tem uma história de vida interessante para contar.
Em resumo, uma pessoa interessante é aquela que possui qualidades que a tornam atraente aos olhos dos outros.
Seja interessado, seja interessante, assim você sempre vai atrair mais oportunidades e ter mais “sorte”!