Conheci essa “menina” no dia em que fez 18 anos, quando chegou para cobrir férias da recepcionista da empresa. Daí nossos caminhos profissionais não se separaram mais.
Alguns muitos e muitos anos, histórias e 3 empresas se passaram e agora serei titio nessa nova missão da Ana Luiza Carvalho! 😊
Bom, alegrias pessoais a parte, o que marca nesse momento é a minha lição profissional quando olho para trás.
Nesse dia em que conheci a Ana ela estava recém ingressada na faculdade de Odontologia e me confessou que estava meio perdida ainda (como qualquer bom jovem entrando na faculdade), quanto a escolha da profissão, e me perguntou o que eu achava.
Me lembro bem da minha resposta: “olha, eu evito opinar na carreira das pessoas, mas você claramente tem um talento nato de comunicação e relacionamento, você certamente poderá ser bem-sucedida no que escolher fazer, mas acho um desperdício você esconder seu talento nato atrás de uma máscara, com um paciente de boca aberta sem conseguir falar com você”.
Pronto. Ela pulou dentro da operação comigo, se dividindo entre o que ela era paga para fazer – a recepção – e o que ela queria aprender. Se apaixonou pela nossa profissão, mudou de curso e entrou de cabeça comigo, em cada nova etapa e risco que eu assumia profissionalmente.
No fim das contas eu sempre tive a tranquilidade em encarar algo novo, sabendo que eu tenho ao meu lado uma pessoa incrível, que encara comigo qualquer missão. Pega aquilo que é novo para ela, abraça e realiza com maestria, seja numa recepção, no aprender uma nova profissão, nas contratações mais complexas de executivos ou agora, na novidade da maternidade.
- Então a dica que eu deixo é: na sua trajetória profissional, fique atento àquelas pessoas que toparão qualquer missão ao seu lado, não importa o quão apta ou experiente já estejam. Invista, valorize e as mantenha com você. Você não sabe o que vem pela frente, mas sabe quem estará ao seu lado.
E mais uma vez, de quebra ganhei uma grande amiga. Parabéns, mamãe! 😊